0

Favoritos

Entre na página de detalhes do imóvel.

Clique na para adicionar o imóvel na sua lista de favoritos.

Você pode adicionar quantos imóveis quiser e vê-los aqui.

Administração de condomínios

Área exclusiva do cliente

Esqueci minha senha

informarc

Portal de Noticias e Informações

2016-07-12

Quais são os documentos necessários para alugar um imóvel

Para fechar um contrato de aluguel é necessário levar uma série de documentos para comprovar que você pode bancar determinado imóvel. É importante juntar tudo o mais rápido possível para não perder a locação. O inquilino deve agilizar a documentação exigida pelo proprietário ou pela imobiliária, tanto dele quanto a do fiador, se esta for a forma de garantia adotada. Não existe uma lista fixa de documentos necessários, mas identidade, CPF e comprovante de renda são itens básicos que geralmente são exigidos. O mais importante é comprovar a renda para alugar um imóvel Para o fiador, são necessários o CPF e a identidade, comprovante de residência, certidão de casamento (e CPF e identidade do cônjuge, em caso de ser casado), comprovante de rendimento (contracheque, carteira profissional ou declaração do imposto de renda), certidão de posse de um imóvel, que não deve conter nenhum ônus, além de cópia do último IPTU. “O mais importante é a comprovação de renda, seja com imposto de renda, com extrato bancário ou contracheque, para ter conhecimento que o proprietário não vai sair no prejuízo”, reforça a advogada Daniele Akamine, diretora da Akamines Negócios Imobiliários.

2016-07-12

Índice de Custos Condominiais aumenta 1,18% em maio

No acumulado de 12 meses, o Icon ficou em 11,27%, percentual muito próximo ao IGP-M 05/07/2016 Índice de Custos Condominiais aumenta 1,18% em maio Segundo apurado pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), em maio, o Índice dos Custos Condominiais (Icon) registrou um aumento de 1,18% na Região Metropolitana de São Paulo. A variação acumulada em 12 meses (junho de 2015 a maio 2016) foi de 11,27%, percentual muito próximo ao do IGP-M medido pela Fundação Getúlio Vargas, que foi de 11,09% no mesmo período. Neste mês, Tarifas registraram alta de 5,89% e no acumulado dos últimos 12 meses, 17,21%; o item Manutenção e Equipamentos apresentou variação de 0,82% no mês e de 11,09% no acumulado. As despesas com Conservação e Limpeza registraram pequena alta de 0,64% e de 10,29% no acumulado. O grupo formado por itens diversos subiu 0,82% e 11,09% no acumulado. As despesas com Pessoal e Encargos mantiveram estabilidade, totalizando 9,75% no acumulado no referido período. É importante que o síndico acompanhe o Icon, pois ele serve de parâmetro das variações de custos dos condomínios. Porém, o índice não deve ser usado para reajustar a taxa condominial, pois cada condomínio tem sua própria característica e estrutura de despesas, afirma o vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato, Hubert Gebara, que recomenda a consulta de uma administradora, para que o síndico verifique o aumento real dos custos, a fim de que, no futuro, não haja desequilíbrio nas contas do condomínio.

2016-07-12

O que o setor imobiliário espera do próximo prefeito de São Paulo

Secovi-SP promove uma série de encontros com pré-candidatos às próximas eleições à Prefeitura de São Paulo. Celso Russomanno é o primeiro a participar, no dia 18/7 30/06/2016 O que o setor imobiliário espera do próximo prefeito de São Paulo Celso Russomanno O setor imobiliário tem participação decisiva no desenvolvimento urbano, econômico e social da cidade. Diante disso, o Secovi-SP promove uma série de encontros com pré-candidatos às próximas eleições à Prefeitura de São Paulo. No dia 18/7, o setor recebe na sede do Sindicato (rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana, São Paulo-SP) o deputado federal Celso Russomanno, pré-candidato pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro). O evento inicia pontualmente às 12 horas, com encerramento às 14h30. O intuito do evento é criar um espaço para que cada um deles se posicione - e até mesmo se comprometa – quanto às propostas para remover obstáculos e criar incentivos para dinamizar as atividades imobiliárias e, consequentemente, promover a oferta de habitações, empregos e riquezas no município, além de uma ocupação urbana mais inteligente, eficiente e sustentável. Todos os candidatos receberão previamente as questões, de forma a garantir objetividade às discussões. Confirmações de presença: (11) 5591-1306.

Solicite uma proposta

Preencha os dados a seguir e receba uma proposta.